Como Alavancar Suas Vendas Após a Quarentena do Coronavirus

Retomar a rotina de micro e pequenas empresas, após o fim da pandemia do coronavírus impõe o desafio de alavancar rapidamente as vendas, para minimizar os prejuízos causado pela quarentena. O Marketing Digital é uma excelente ferramenta nesta etapa, pois é rápida e de baixíssimo custo.

Marketing Digital para Alavancar Suas Vendas Após o Coronavirus

Houve uma “queda na atividade econômica” em todo o país e muitas empresas estão total ou parcialmente paralisadas nestes dias. Já estão com seus fluxos de caixa comprometidos e provavelmente com algumas ou muitas contas atrasadas (fornecedores, aluguel, salários, custos fixos, etc).

Desta forma, quanto mais rapidamente elas conseguirem vender no período após o corona vírus, mais rapidamente elas pagarão as contas em atraso e mais rapidamente voltarão à normalidade.

Embora algumas medidas tenham sido tomadas pelo Governo para auxiliar as micro e pequenas empresas, há a parte em que dependerá do dono da empresa nesta recuperação financeira.

Empresas que já tinham e mantiveram uma boa estratégia de marketing digital para aumentar suas vendas, serão as primeiras beneficiadas.

Aposte no Marketing Digital para alavancar suas vendas após o coronavírus

Recuperação das Vendas com Marketing Digital

Uma estratégia de Marketing Digital bem elaborada, com foco no aumento de vendas, bem dimensionada e controlada ajudarão sua empresa a retomar os negócios rapidamente.

O Marketing Digital é composto por 3 coisas principais.

  1. Site

Sua empresa deve ter um site bem feito, mostrando claramente o que sua empresa faz, a região em que atua, telefone e outras formas de contato, os produtos e serviços que vende. Não é necessário ter uma loja virtual.

2. Páginas em Redes Sociais

O Facebook e o Instagram são duas plataformas excelentes para que você mantenha o contato com seus clientes, divulgue seus produtos, serviços, promoções. Sempre redirecione suas postagens para o seu site. Assim você começa a construir uma “relevância”, ou seja, os mecanismos de busca, como o Google, começam a perceber sua empresas como “relevante” naquele produtos, serviço e na sua região de atendimento

3. Campanhas GoogleAds e Facebook

Os impulsionamentos são parte fundamental em uma estratégia de marketing digital. Você define especificamente o publico que quer atingir, definindo gênero, faixa etária, localização (bairro, cidade, estado, etc) e também seleciona interesses específicos.

Desta forma, as campanhas têm custo baixo pois você paga apenas por cliques na sua publicação. E atingirá apenas o público que te interessa.

Conheça meu trabalho de Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas

César NC Marketing Digital em Campinas

Ao longo de vários anos eu acompanhei a evolução do mundo digital, da internet, o aparecimento das Redes Sociais e a verdadeira revolução digital trazida pelo Google.

Complementando minha área de  Consultoria Empresarial, eu trabalho como empresa de marketing digital, no desenvolvimento de sites, páginas em redes sociais e campanhas de impulsionamento com foco exclusivo no aumento de vendas, seja com a atração de novos clientes, lançamento de novos produtos ou comunicação com clientes existentes.

Acesse meu site aqui, para conhecer melhor deste assunto. Ou entre em contato diretamente comigo pelo WhatsApp (19) 9 7172 1900.

Vamos alavancar sua empresa rapidamente após a quarentena do coronavírus!!!

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Autor: César Cremonesi

Graduado em Engenharia pela UNICAMP, conta com vasta experiência em Gestão Empresarial, Plano de Negócios e Consultoria para Pequenas e Médias Empresas. Acumulou grande experiência como empreendedor nos ramos de internet, alimentos orgânicos industrializados. Foi fundador e diretor da marca de moda feminina XTORM, com lojas em Shopping Center de São Paulo. Em 2015 passou a atuar exclusivamente como Consultor Empresarial na Região de Campinas, SP, com clientes nas áreas de franquias, internet, autocenter, atacado e indústria. Em 2003, foi premiado no I Fórum de Projetos Sustentáveis da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

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