Coronavirus: Capital de Giro do BNDES Já Está Disponível

Capital de Giro BNDES

A linha de crédito e Capital de Giro para socorro de fluxo de caixa das empresas, anunciada pelo Governo Bolsonaro, já está disponível através do “BNDES Crédito Pequenas Empresas”, com carência de 24 meses e prazo total de 5 anos.

O objetivo principal desta linha de crédito é a manutenção dos empregos, isto é, visa ajudar Micro, Pequenas e Médias Empresas a manterem o pagamento de salários em dia e evitar demissões.

Se você está interessado no BNDES Pequenas Empresas e não sabe como fazer, acesse meu site e entre em contato comigo para vermos como podemos te ajudar.

Como solicitar o Capital de Giro do BNDES?

A linha específica para Capital de Giro do BNDES Pequenas Empresas é “repassada” através dos bancos. Entretanto, você pode iniciar o processo de solicitação diretamente através do site do BNDES.

Neste link acima, você deverá digitar o CNPJ de sua empresa e, nas páginas seguintes, preencher as informações solicitadas.

Capital de Giro para Micro e Pequenas Empresas BNDES

Após este processo, o próprio site identifica quais bancos sua empresa tem conta e já redireciona sua solicitação para lá. Provavelmente já solicitará sua agência e conta.

“Sua solicitação de financiamento será encaminhada a um agente financeiro credenciado no BNDES e está sujeita a análise de crédito de acordo com a política operacional do agente financeiro. “

Ao final da solicitação, o site apresenta estas informações:

Como Solicitar Capital de Giro BNDES

Documentos Necessários

As empresas interessadas na captação de Capital de Giro do BNDES Pequenas Empresas, devem apresentar os seguintes documentos:

  • Faturamento dos meses 12/2019, 01/2020 e 02/2020 (veja com seu contador)
  • Protocolo de entrega da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais)
  • Certidão Negativa de Débitos INSS
  • Certificado de Regularidade do FGTS
  • Documentação da Garantia oferecida.

Sobre os documentos para Solicitar Capital de Giro

Caso sua empresa não esteja regularizada com a RAIS, INSS e FGTS, você deve providenciar esta regularização antes de realizar a solicitação do empréstimo. Em casos em que as dívidas não seja excessivas, vale à pena deixá-las em dia neste momento, para aproveitar oportunidades como esta.

Garantia e Fundo Garantidor de Investimento (FGI)

Esta operação de crédito exige a entrega de um bem como garantia. Normalmente imóveis, automóveis ou outros bens que o banco aceite. O limite do valor do empréstimo será o valor da garantia.

Caso a necessidade de Capital de Giro da Empresa esteja acima das garantias que ela tem para oferecer, ela pode utilizar o FGI, o Fundo Garantidor de Investimento do BNDES.

Esta é uma ferramenta do BNDES que sua empresa pode contratar e que será a garantidora (como se fosse um fiador ou avalista). Veja como funciona no link acima.

Caso tenha interesse em agilizar este processo, podemos te ajudar. Acesse minha página específica com informações do BNDES Pequenas Empresas. 

Como Reverter a Crise e Alavancar Suas Vendas?

A melhor, mais barata e mais rápida ferramenta para Micro e Pequenas Empresas retomarem seus negócios é o MARKETING DIGITAL.

Um site, uma campanha no Google Ads e algumas postagens no Facebook e você já começa a ver resultados imediatos.

Depois desta fase, sua empresa pode (e deve) continuar com uma boa presença digital para crescer cada vez mais.

Veja como funciona nossa área de Marketing Digital clicando aqui. 

Leia Também!

Marketing Digital: Como Vender Mais Pela Internet

Coronavírus: Risco x Incerteza e o que Micro e Pequenas Empresas Devem Fazer?

Coronavírus: 3 Ações Emergenciais Para Conter o Prejuízo de Sua Empresa Durante a Quarentena

Como minimizar os impactos do Corona Virus nos negócios de sua empresa?

Conte Comigo. Se tiver qualquer dúvida, meu WhatsApp é (19) 9 7172 1900.

Vamos em Frente!

Consultoria Empresarial em Tempos de Coronavirus

 

 

Compartilhe:
Avatar

Autor: César Cremonesi

Graduado em Engenharia pela UNICAMP, conta com vasta experiência em Gestão Empresarial, Plano de Negócios e Consultoria para Pequenas e Médias Empresas. Acumulou grande experiência como empreendedor nos ramos de internet, alimentos orgânicos industrializados. Foi fundador e diretor da marca de moda feminina XTORM, com lojas em Shopping Center de São Paulo. Em 2015 passou a atuar exclusivamente como Consultor Empresarial na Região de Campinas, SP, com clientes nas áreas de franquias, internet, autocenter, atacado e indústria. Em 2003, foi premiado no I Fórum de Projetos Sustentáveis da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *